- Personalizações + R$ 0,00
- Total R$ 0,00
Les Griffons de Pichon Baron
Safra: 2018
Criado em 2012, o rótulo tem um caráter puro e direto. Composto por uvas que provêm principalmente de terrenos de cascalho perto do estuário de Gironde, um bom ambiente para o Cabernet Sauvignon, o Les Griffons oferece uma experiência vigorosa, fresca, enérgica, seja em apreciação imediata ou futura, uma vez que pode permanecer na adega por mais de 20 anos.
O terroir, que apresenta depósitos de cascalho quaternário, grandes seixos e areia que são típicos da denominação, é um paraíso vitivinícola. A composição do subsolo permite a retenção de água para alimentar as raízes, enquanto o relevo ondulado dos solos pedregosos é ideal para drenagem. Além disso, o clima marítimo e a sua proximidade ao estuário de Gironde confere aos seus frutos uma maior suavidade.
Sabor generoso, encorpado, equilibrado, harmonioso, com taninos poderosos e marcantes. Final surpreendente e refrescantemente longo.
Aromas delicados, com notas de frutas escuras e um toque de madeira sutil.
Tinto | Temperatura ideal: 15.5 °C.
Château de Ferrand
Safra: 2019
Fiel e consistente aos vinhos de sua propriedade e região, o Château de Ferrand é aclamado hoje como um dos vinhos mais promissores de Saint-Émilion. Fruto do trabalho conjunto da natureza e do homem, que segue um fluxo coerente com o ecossistema particular do domínio, o terroir produz bem e o vinho ganha qualidade.
Desde 2010, o Château de Ferrand passou por grandes obras. A vinha foi reestruturada, replantada após um aprofundado estudo ampelológico dos solos e uma adaptação das castas ao terroir. A busca é por um cultivo cada vez mais alinhado com o ecossistema.
Sabor Ataque franco, com taninos expressivos. A evolução é para notas de frutos vermelhos muito maduros, groselhas negras, framboesas, mirtilos e um final longo e elegante.
Aromas notas florais, frutados e picantes.
Tinto | Temperatura ideal: 16°C a 18°C
Baron de Brane
Safra: 2017
Nomeado em homenagem ao Barão Jacques-Maxime de Brane, que esteve à frente da vinha no século XIX, o segundo vinho da propriedade é elaborado a partir de cubas cuidadosamente selecionadas pela sua flexibilidade e envelhecimento exatamente como o primeiro vinho, mas durante um período de 12 meses, resultando em um vinho vermelho-rubi brilhante com ótimo potencial de guarda.
A safra de 2017 é resultado de um inverno seco, com poucas chuvas, uma primavera que conheceu excessos entre a doces temperaturas e geadas severas no mês de abril, uma floração ideal, em condições quentes e secas, e um verão fresco manteve uma boa acidez.
Sabor equilibrado, encorpado e suculento, com boa amplitude na boca, sabores expressivos, taninos elegantes.
Aromas frutas maduras como cereja e ameixa, notas minerais, de tabaco, alcaçuz e couro.
Tinto | Temperatura ideal: 17°C.
Le Petit Ducru
Safra: 2019
Um vinho que evoca juventude. O mais jovem rótulo dos vinhedos que já contam com 300 anos de tradição e inspiração é uma uma introdução à assinatura Borie, um convite cortês para conhecer as qualidades de seus demais rótulos, que têm com este similaridades que vão desde a sua complexidade à sua estrutura, passando pelo seu equilíbrio e pela sua elegância.
Com processo técnico rigoroso, seleção drástica, vinificação exigente e envelhecimento em barris, sendo um terço deles de carvalho novo, durante 12 meses, o vinho chega ao paladar com equilíbrio e harmonia.
Sabor frutas suculentas, taninos untuosos, sofisticados, frescor sempre presente
Aromas groselha, framboesa, notas terrosas e balsâmicas, além de toques de especiarias doces no final da prova.
Tinto | Temperatura ideal: 16 a 18°C.
Clos Du Marquis
Safra: 2017
Criado em 1902, o Clos du Marquis oferece uma bela expressão da região em que é produzido: estrutura, complexidade, harmonia, distinção e potencial de envelhecimento.
A colheita de 2017 trouxe vinhos de boa maturidade graças à atenção dada às vinhas jovens. Os Merlots são ricos, os Cabernets Francs finos e elegantes e os Cabernet Sauvignons poderosos e estruturados.
Sabor Estrutura tânica poderosa, sedosa e muito elegante, que perdura até um final particularmente longo com acabamento complexo.
Aromas Buquê discreto com cativantes aromas marinhos filtrados pelas frutas vermelhas e uma pitada de especiarias
Tinto | Temperatura ideal: 16°C a 18°C
Mondot
Safra: 2019
O poder do terroir ,atípico e diferente de qualquer outro, revela-se neste rótulo com aromas realçados, precisão elegante e equilíbrio perfeito. A preservação da biodiversidade é uma preocupação real e antiga e o cuidado com a natureza vem se mostrando a condição essencial para extrair dela o que há de melhor.
O acompanhamento ao ciclo é feito com a humildade de perceber a natureza como uma dádiva a ser preservada. O trabalho na adega é realizado com requinte e precisão para transmitir as origens únicas. O resultado é o blend que expressa o terroir em todas as suas dimensões e nuances.
Sabor Harmonioso e penetrante, encorpado e aveludado. Núcleo envolvente de frutas suculentas emoldurado por taninos ricos.
Aromas Complexas notas de frutas silvestres, violetas, chão de floresta de coníferas, alcaçuz, cacau cru e especiarias sutis
Tinto | Temperatura ideal: 17°C
{{franca}}
1 unidade - Les Griffons de Pichon Baron
Safra: 2018
Cabernet Sauvignon, 59% | Merlot, 41%.
O segundo rótulo do Château Pichon Baron | Pauillac, Bordeaux.
Teor alcoólico: 14 %
1 unidade Château de Ferrand
Safra: 2019
Merlot, 86% | Cabernet franc, 7% | Cabernet sauvignon, 7%
O segundo rótulo do Château De Ferrand |Saint-émilion, Bordeaux.
Teor alcoólico: 15%
1 unidade - Baron de Brane
Safra: 2017
Merlot, 53% | Cabernet Sauvignon, 41% | Cabernet Franc, 5% | Carmenère, 1% .
O segundo rótulo do Château Brane-Cantenac | Margaux, Bordeaux.
Teor alcoólico: 13%
1 unidade - Le Petit Ducru
Safra: 2019
Merlot Noir, 60% | Cabernet-Sauvignon, 36% | Petit Verdot, 4%.
O terceiro rótulo do Château Ducru-Beaucaillou | Saint-Julien, Bordeaux.
Teor alcoólico: 14 %
1 unidade - Clos Du Marquis
Safra: 2017
Cabernet Sauvignon, 72% | Merlot, 27% | Cabernet Franc, 1%
O primeiro rótulo do Château Clos du Marquis | Saint-Julien, Bordeaux.
Teor alcoólico: 15 %
1 unidade - Mondot
Safra: 2019
Merlot, 90% | Cabernet Sauvignon, 5% | Cabernet, 5%
O segundo rótulo do Château Troplong mondot |Saint-Émilion, Bordeaux.
Teor alcoólico: 15%